Cidadeverde.com

Olimpíada Nacional em História do Brasil abre inscrições

Imprimir

Com o objetivo de fomentar o trabalho em equipe, desenvolver competências e habilidades nos estudantes e fortalecer a paixão pelos estudos, a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) é um projeto de extensão desenvolvido pelo Departamento de História, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para atrair professores e alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

Para participar da 12° edição do evento, os estudantes precisam se organizar em grupos de 3 pessoas com um auxílio direto do professor de História. Logo após, as equipes são direcionadas para as fases online, que acontecem em seis etapas e são resolvidas diretamente no site através de debates e pesquisas. As equipes classificadas para a final apresentam presencialmente um projeto dissertativo na Unicamp, em Campinas - SP.

O professor Anderson Miura, embaixador oficial da ONHB no Piauí, explicou mais sobre o evento e destacou a importância para a formação dos alunos. "Além de ser necessário para a aprendizagem dos alunos, a Olimpíada é uma oportunidade incrível de fazer com que os participantes desenvolvam a análise e o debate crítico sobre diversos temas e, principalmente, se apaixonem mais pela História do nosso país", destacou.

Além disso, o professor Anderson destacou os principais diferenciais da Olimpíada e os benefícios que ela pode trazer para a preparação dos estudantes nos processos de seleção. "Um dos principais pontos da ONHB em relação as outras competições é que os participantes terão contato com uma diversidade de documentos históricos que irão permitir que as equipes discutam, pesquisem e analisem. Os conteúdos abordados também são importantes para preparar os estudantes para vestibulares, concursos e prova do Enem".

Cronograma das Inscrições:

1ª fase: 

Período de Inscrição: 03/02 a 09/03 

2ª fase: 

Período de Inscrição: 10/03 a 24/04 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais