Cidadeverde.com

Corinthians de 2020 expõe avanços de Nunes, mas problemas de 2019

Imprimir

Foto: Agência Corinthians

Quem viu o jogo ao vivo da estreia do Corinthians na Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai (derrota por 1 a 0), viu um time ainda em formação, com boas e más lições para o futuro. 

Por um lado, quem tinha visto o futebol ao vivo do ano passado, encontrou um time que agora fica mais com a bola (72%, segundo as estatísticas do jogo), mas que ainda finaliza pouco – e mal. Boselli e Everaldo, por exemplo, perderam duas oportunidades incríveis.

Entre as atuações individuais, destaque negativo para o lateral-esquerdo Sidcley que, fora de forma, destoou dos demais companheiros. Foi inclusive um erro de posicionamento dele que deixou o meia Morel cabecear para o gol de Cássio em situação legal. Janderson, apesar de esforçado, ainda é muito afobado, e Luan, mesmo com toda técnica, ainda precisa aparecer mais e demonstrar o bom jogador que pode ser.

Ainda assim, o técnico Tiago Nunes está confiante: para ele, é necessário manter “humildade e pés no chão” para se classificar na partida de volta, quarta-feira (12), na Arena Corinthians.

Ele ainda afirmou que seu time mostrou superioridade, tendo o controle da partida quase inteira, sem contar as oportunidades, mas que o Guaraní conseguiu neutralizar as jogadas depois de fazer o gol e se fechar na defesa. No final, quase o time paraguaio fez o segundo – se não fosse o volante Cantillo que, com um pique magistral, conseguiu desviar a bola para fora.

Na volta, qualquer gol marcado pelos paraguaios obrigará o Corinthians a fazer dois de diferença. Por isso, é necessária uma vitória por pelo menos 2 a 0 para passar sem sustos.

Antes de reencontrar o Guaraní, o time alvinegro recebe a Inter de Limeira, domingo, às 16h, também na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais