Cidadeverde.com
Esporte

Piauienses e baianos terão novo encontro na Copa do Brasil

Imprimir

A choradeira na Bahia é muíto grande com a eliminação do Esporte Clube Bahia da Copa do Brasil ao ser derrotado em Teresina pelo River por 1 x 0. Alguns colegas de imprensa ficaram revoltados e chegaram a chamar o representante piauiense de "time miserável". 

Torcedores manifestaram sua revolta com a derrota e passaram atacar o técnico Róger Machado e os jogadores. Mas o futebol é assim mesmo e nem sempre vence o mais rico. Em alguns momentos os "miseráveis" levam a melhor. A vitória riverina não pode ser modificada.

E novo encontro de piauienses e baianos vem aí. Estarão em campo o Fluminense, campeão piauiense, e o Esporte Clube Bahia, campeão baiano. A competição é a Copa do Brasil na categoria Sub-20. Na primeira fase da competição teremos Fluminense x Bahia em Teresina, dia 18 de março, em jogo único. 

Foto - Divulgação - Fluminense

Se houver empate, a definição vai para os pênaltis. A Copa do Brasil Sub-20 será disputada em 5 fases. Somente na primeira será jogo único e apartir da segunda teremos jogos de ida e volta.

Vão participar 32 clubes, dos quais 27 campeões estaduais e mais 5 escolhidos pelo ranking da CBF na categoria. Os jogos da primeira fase são os seguintes:

São Paulo x CEU ABC de Mato Grosso do Sul
Palmas de Tocantins x Coritiba
Fluminense do Piauí x Bahia
Ceará x São José do Rio Grande do Sul
Internacional x Vilhenense
Galvez x ABC de Natal
Serra do Espírito Santo x Palmeiras
Londrina do Paraná x São Raimundo de Roraima
Atlético Mineiro x Tupi de Juiz de Fora
Jayobá x Flamengo
Goiás x União de Rondonópolis
Moto Clube x Confiança
Perilima x Sport Recife
Avaí x Nacional do Amazonas

O Fluminense, campeão piauiense sub-20 de 2019, recentemente esteve em São Paulo, participando da Copinha, e segue em atividade para a temporada de 2020.

O empresário João Vicente Claudino declarou na Rádio Cidade Verde que o tricolor estará pronto para as competições deste ano. E a parada inicial será com o Esporte Clube Bahia, na Copa do Brasil Sub-20 em 18 de março.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Imprimir