Cidadeverde.com

Workshop gratuito irá tratar sobre os desafios da busca por emprego

Imprimir

Na próxima segunda-feira (10) acontece mais um Workshop de Orientação Profissional. A capacitação é direcionada para quem deseja se preparar, gratuitamente, para os concorridos processos seletivos das empresas. O Workshop do “Currículo à Seleção” será realizado através do Balcão do Trabalhador a partir das 9h, no Auditório da Casa da Cultura, localizado na Praça Saraiva, no Centro de Teresina.

Durante o evento, serão abordados os seguintes aspectos do processo de admissão: como elaborar um currículo atrativo, marketing pessoal e como se comportar em uma entrevista de emprego. Também serão discutidas as perguntas mais frequentes feitas pelos recrutadores.

“Os participantes também vão aprender como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de emprego e, ao final do processo, eles terão seus perfis profissionais cadastrados no banco de dados do Balcão do Trabalhador, ficando à disposição das empresas que precisam de mão de obra”, destacou Samara Pereira, superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz.

Francisca Nascimento participou de um dos workshops no ano passado, quando estava desempregada. Ela conta que adquiriu conhecimento de forma prática e agora, empregada, sabe que independente do conhecimento já obtido, é sempre importante se atualizar. “Com o Workshop a gente busca diminuir as inseguranças durante as entrevistas de emprego e se atualizar sobre as novas necessidades do mercado de trabalho”, afirmou.

Nesta edição, o Workshop terá a participação de Átila Araújo, psicólogo e coordenador do Projeto Balcão do Trabalhador. Para se inscrever basta o interessado se dirigir até o local do evento, efetuando a matricula uma hora antes do início.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais