Cidadeverde.com

É possível realizar procedimentos estéticos às vésperas do Carnaval", afirma especialista

Imprimir

É bastante comum ouvir a frase "O ano só começa após o carnaval". Geralmente, essa afirmação também vem seguida de promessas para conquistar o corpo 'perfeito' para o período mais festivo do ano. Buscando atingir essa meta, muitas pessoas se voltam aos procedimentos estéticos, sejam cirúrgicos ou não.

Durante os dois primeiros meses do ano, as cirurgias plásticas aumentam em até 20% no comparativo com outros meses, sendo alta a procura pelos procedimentos até uma semana antes das grandes festas carnavalescas. Dessa forma, o cirurgião plástico William Machado afirma que existem procedimentos que exigem pouco mais de uma semana de recuperação e alerta para os cuidados.

"A procura pelos procedimentos antes do carnaval e até bem próximo da data é alta. Mas, sempre reforço que todo procedimento exige cuidados especiais no pós-operatório, em torno de duas a quatro semanas, a depender da cirurgia realizada", afirmou William.

O profissional explica que existem alguns procedimentos possível de se realizar com até uma semana da véspera de carnaval. Para William, as novas tecnologias têm facilitando o avanço dos métodos cirúrgicos e de anestesia, possibilitando cirurgias mais tranquilas.

"É possível realizar procedimentos estéticos às vésperas do carnaval. Botox e preenchimentos faciais, por exemplo, são procedimentos simples que exigem pouco tempo de recuperação, pois a duração da aplicação dura em torno de 10 minutos com liberação do paciente logo em seguida", pontuou o cirurgião.

Entretanto, procedimento como os citados são exceções. Os mais procurados, como a prótese mamária ou lipoaspiração, exigem pelo menos um mês de cuidados especiais, evitando a ingestão de bebida alcoólica, além de repouso e acompanhamento com o profissional que realizou a cirurgia.

"Minha dica é planejamento. Se a intenção é curtir esta temporada com o corpo em dia, é interessante que o paciente consulte o cirurgião com antecedência", finalizou William Machado. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais