Cidadeverde.com

Carnaval: cuide dos pés para aproveitar os dias de folia

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Muitos já contam os minutos para poder colocar o bloco na rua e, assim, aproveitar ao máximo o Carnaval. Entre bailes e desfiles, a correria segue em um ritmo intenso. Para não perder parte da festa e, assim, aproveitar ao máximo, alguns cuidados com a saúde são necessários.

Para quem pretende protagonizar uma verdadeira maratona nas ruas e avenidas, o primeiro passo é não descuidar da alimentação, que precisa ser equilibrada. Além disso, manter o corpo hidratado faz toda a diferença. Por isso, ande sempre com uma garrafa com água e, também, evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

Aliás, cuidar dos pés também é necessário, evitando assim prejudicar os dias de folia. Aqui, a primeira dica é utilizar um calçado confortável. Evite saltos, prevenindo assim também contra possíveis quedas ou torções. Dessa forma, prefira usar tênis.

Outra dica é deixar os calçados descansando. É isso mesmo. O folião pode aproveitar todos os dias desfilando nas ruas. Entretanto, o tênis deve fazer parte de um revezamento para poder secar.

Por falar nisso, prefira meias de algodão. Elas absorvem melhor o suor. Ao chegar em casa, além de um belo banho, vale dedicar alguns minutos de atenção com os pés. Aqui, vale passar até mesmo cremes para deixar a região hidratada. 

Em caso de dor forte, não deixe para a quarta-feira de cinzas para procurar um médico. Afinal, algumas lesões exigem atenção imediata.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais