Cidadeverde.com

Projeto FAMTOUR traz profissionais da área do turismo para Teresina

Imprimir

Foto: Eneas Barros/Semdec

Grupos de jornalistas e operadores de turismo virão a Teresina para participar do Corso e promover o turismo  da capital. Os profissionais chegarão  a capital piauiense nesta sexta (14) e no sábado ocorrerá uma reunião com o intuito de debater qual a melhor forma de atuação. O grupo fará um tour pela cidade visitando os principais pontos de turismo, como a Ponte Estaiada , o Encontro do Rios e o Polo Cerâmico.

A ideia é que haja um FAMTOUR, para que o grupo conheça o evento e a cidade para que possam promover nacionalmente o turismo em Teresina. 
 
O FAMTOUR (Viagem de familiarização ou Familiarization Tour) é um grupo que convoca operadores de turismo e jornalistas de fora para conhecer o mercado de Teresina  e poder assim montar futuros pacotes turísticos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) tenta desde 2019 colocar Teresina no mercado do turismo nacional.

''O foco da FAMTOUR é que os profissionais da área venham a Teresina e conheçam as potencialidades. O evento escolhido foi o Corso por o maior evento de potencial do estado '', contou o responsável pelo projeto, Eneas Barros.

O projeto vem sendo acompanhado pela  Secretaria de Turismo desde o ano passado. O coordenador do projeto explicou  que o fluxo de turistas tem aumentado muito. ''De  2018 para 2109 o fluxo cresceu 67%. O objetivo da Semdec é colocar Teresina no mercado do turismo nacional  e para isso é necessário atitudes como a FAMTOUR, pois assim ocorre  a profissionalização do Turismo'', contou Eneas, que é o coordenador de Turismo da Semdec.

Yasmim Cunha (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais