Cidadeverde.com

Foragidos da Major César trocam tiros com a Rone e são baleados

Imprimir

Foto: Enviada por internauta ao Cidadeverde.com

Dois suspeitos de roubar um carro na zona Norte foram baleados durante uma troca de tiros com policiais do Rone, na noite de ontem(12), na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A dupla fazia parte de um grupo de quatro suspeitos de serem foragidos da penitenciária Major César. 

De acordo com o capitão Tanaka Hitler, do Batalhão da Rone, que participou da ação, quatro homens roubaram um carro, um Clio Prata, na ponte do Mocambinho, por volta das 22 horas e saíram pelas ruas da zona Norte. Após o roubo, as vítimas acionaram à polícia. 

“As vítimas estavam paradas próximo à ponte do Mocambinho, esperando amigos, quando os bandidos chegaram a pé e tomaram o veículo. Cerca de uma hora e meia depois, nós estávamos fazendo ronda, quando avistamos o veículo com as características e solicitamos a parada. Eles não obedeceram ao sinal e empreenderam fuga, começamos a perseguição. Com um quilômetro depois eles sobraram em uma curva, atolaram em uma ribanceira e desceram atirando, nós revidamos e acertamos dois”, detalhou capitão. 

O oficial da PM disse que um terceiro já desceu do carro, colocando as mãos na cabeça e se entregou sem resistir. E o quatro empreendeu fuga pelo matagal e não foi localizado. 

O capitão Tanaka informou que os dois baleados, nas pernas e cabeça, foram encaminhados ao hospital e o terceiro entregue à Central de Flagrantes. 

Segundo a polícia militar, eles informaram que seriam fugitivos da penitenciária Major César. A Secretaria de Justiça  confirmou a informação e disse que o Poder Judiciário já foi informado sobre o caso. 

O Cidadeverde.com apurou que os dois feridos foram identificados como Henrique Alexandre Santos Costa, de 42 anos, que levou um tiro na perna esquerda e de raspão na cabeça. O outro é Gabriel dos Santos Cardoso, de 26 anos, que também foi atingido na perna direita, que fraturou a tíbia e na coxa esquerda. Ambos precisaram passar por cirurgia. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais