Cidadeverde.com

Em festa de rua aberta, Bloco das Xaninhas movimenta pré-carnaval nesta sexta (14)

Imprimir

Foto: Divulgação

Nesta sexta feira (14), uma das revelações da nova geração do Carnaval de Teresina invade novamente as ruas da capital para ocupar a rua e a vontade de fazer arte na cidade. 

Chamada 'Bloco das Xaninhas' a festa tem chamado a atenção no período de pré-carnaval por sua proposta voltada para o empoderamento da mulher, do homem do campo e das periferias urbanas, principalmente da população negra.

Na edição deste ano denominada de “Piranhão” reúne o compartilhamento de sentidos e as pontes culturais entre o Piauí e Maranhão. Além de atrações musicais, o bloco conta com exibição de documentários e percurso com falas denúncias. 

Com entrada gratuita, o encontro será a partir das 16 horas, na rua Quintino Bocaiúva, 446, centro-norte, em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos  Municipais de Teresina, o Simdserm.

“As Xaninhas estão juntas desde 2014, e durante esse período já realizaram diversos eventos nas cidades de Teresina, Timon, São Luís e Brasília. Sendo um grupo de amigas, que unidas celebram a vida em diversos contextos de amor, resistência e luta, a fim de construir uma cidade para todas, uma Teresina mais humanizada”, diz o grupo.

Confira a programação completa.

Da redação (Com informações do Bloco das Xaninhas)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais