Cidadeverde.com

Feira da Agricultura Familiar acontece nesta sexta-feira (14) na praça Rio Branco

Imprimir

Nesta sexta-feira (14) será realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Teresina. A feira acontece quinzenalmente na Praça Rio Branco das 8h às 14h e reúne diversos produtores de comunidades da zona rural do município para expor e vender produtos agroecológicos, como folhagens, legumes e derivados da macaxeira. O objetivo do projeto é incentivar a produção de base agroecológica, desenvolvimento sustentável e gerar renda para pequenos produtores, além de incentivar o consumo de alimentos saudáveis.

Ana Diva Macêdo, gerente de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN) da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), explica que os alimentos são cultivados sem nenhum tipo de agrotóxico em compromisso com a segurança alimentar. “As feiras são uma ótima oportunidade para que os pequenos produtores que trabalham no projeto de transição agroecológica possam comercializar seus produtos e também para que a população possa ter acesso a alimentos de qualidade por um preço acessível. Acreditamos que esse projeto pode contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável”, afirma a gerente.

A Feira da Agricultura Familiar é uma realização da Comissão Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica de Teresina (CMAPO). O projeto da comissão desenvolve atividades voltadas para o processo de transição agroecológica com 10 comunidades rurais de Teresina, dentre as quais estão Serra do Gavião, Soim, Ave Verde, Vale da Esperança e Camboa. A CMAPO é formada por servidores da Semcaspi, Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) e colaboradores do Governo Federal como INCRA, MAPA, UFPI e outras instituições do Estado.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais