Cidadeverde.com

Bairros de Teresina estão sem energia elétrica; regularização deve ocorrer hoje

Imprimir

Foto: Equatorial/divulgação

Atualizada às 12h10

Moradores dos bairros Esplanada, Renascença, Mafrense e Poti Velho denunciaram ao Cidadeverde.com que em alguns pontos de Teresina estão há mais de 24 horas sem energia elétrica. Eles relatam que até agora não há informações do que motivou o desabastecimento e a previsão de retorno.

"Estou há quase dois dias sem energia. Dormi no escuro. O medo de perder mais eletrodomésticos. Já perdi o freezer, carne sendo estragada. A energia fica só oscilando. Absurdo. O problema não está só na minha quadra; o bairro quase toda está sem energia", disse o morador Pimentel, do Esplanada, zona Sul de Teresina.

No Renascença, na zona Sudeste, o morador Rodrigues reclama que "ninguém do bairro sabe o que aconteceu. Várias quadras estão sem energia. Tem fio no chão ,faltou energia por volta das 18 horas e até agora não foi normalizado. A gente não sabe o que está acontecendo".  

Já no Mafrense, o morador Carlos Alberto reclama que "pra cortar energia as equipes são rápidas, mas pra resolver o problema ninguém aparece". 

A Equatorial Piauí relatou ao Cidadeverde.com que "as chuvas intensas registradas no município de Teresina e região na noite de ontem (14) e madrugada de hoje (15), com forte incidência de descargas atmosféricas em vários pontos da cidade, impactaram o fornecimento de energia elétrica em algumas zonas da Capital e, por consequência, o aumento do número de ocorrências registradas". A empresa ressalta que "o desligamento da rede elétrica durante a incidência de raios é um mecanismo de proteção e segurança para evitar acidentes ou danos". 

De acordo com a Equatorial "as situações mais críticas foram registradas nas zonas Norte (bairros Mafrense e Poti Velho), Sul (parte do bairro Esplanada, Pio XII e São Pedro) e Leste (proximidades do Zoobotânico). Em situações como esta, a Equatorial Piauí ativa seu plano de contingência para atuação no período chuvoso, mobilizando 6 vezes mais equipes de campo para dar suporte e resolução para estas ocorrências no menor tempo possível".

"Prioritariamente, a Empresa atendeu a ocorrências mais complexas, envolvendo maior número de clientes atingidos ou com risco de acidentes com a rede elétrica. As equipes seguem trabalhando desde a madrugada e permanecerão durante todo o dia de hoje atuando nos demais casos, até o restabelecimento de 100% do fornecimento".

A Distribuidora esclarece que o tempo de atendimento aos chamados foi impactado pela dificuldade de deslocamento das equipes em algumas regiões, em função de congestionamentos no trânsito, motivados pelos eventos do Zé Pereira de Timon e preparação para o Corso de Teresina.

 

Cuidados com a rede elétrica

A orientação é que o cuidado com a rede elétrica seja redobrado, jamais se aproximando de postes tombados ou cabos partidos. Em caso de falta de energia, entre em contato imediatamente com a empresa pelo telefone 0800 086 0800. A ligação é gratuita. 

Outro canal  à disposição do cliente para registros é a atendente virtual Clara, via whatsapp, pelo contato 3228-8200. 

Assessoria de Imprensa- Equatorial Piauí

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais