Cidadeverde.com

Vídeo: Falta de energia ultrapassa 24 horas e moradores protestam em Teresina

Imprimir

Vídeo enviado pelo internauta Ivan Guedes

Atualizada às 12h45

Moradores fizeram uma manifestação contra a falta de energia no Parque Mão Santa, na noite de sábado (05). Um grupo chegou a atear fogos em pneus, que interditou a via que interliga a avenida Zeguinha Freire ao bairro Planalto Uruguai, para chamar a atenção para o problema que, segundo os manifestantes, ultrapassava das 24 horas. 

Os protestos ocorreram na Avenida Hugo Bastos. O internauta Ivan Guedes enviou vídeos do momento em que a manifestação ocorria. Alguns motoristas e motoqueiros tentaram passar pelo fogo. Um grande engarrafamento ocorreu em decorrência do bloqueio.  Uma equipe de policiais militares esteve no local e informou ao internauta que o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Um carro tentou furar o bloqueio e iniciou uma pequena confusão. 

Foto: Equatorial

Na manhã de sábado (15), o Cidadeverde.com publicou uma matéria relatando a falta de energia em diversos pontos da cidade. Ainda ontem, a Equatorial Piauí informou que as "chuvas intensas registradas no município de Teresina e região na noite de sexta (14) e madrugada de sábado (15), com forte incidência de descargas atmosféricas em vários pontos da cidade, impactaram o fornecimento de energia elétrica em algumas zonas da Capital e, por consequência, o aumento do número de ocorrências registradas".

Os moradores do Bairro Renascença também fizeram manifestação na Avenida Noé Mendes. O morador Rodrigues informou que os protestos começaram por volta das 17 horas. A enegia no bairro voltou após o protesto, às 19 horas de sábado. Segundo o morador, a energia em alguns pontos do bairro faltou desde as 17h de sexta.
 

Ao Cidadeverde.com, a Equatorial Piauí enviou o seguinte esclarecimento; confira nota na íntegra:

Ocorrências de falta de energia elétrica em Teresina
 

A Equatorial Piauí informa que as intensas descargas atmosféricas e os ventos que atingiram Teresina na noite de sexta (14) e madrugada de sábado (15), contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas da Capital neste fim de semana. As áreas atingidas de forma mais crítica, já atendidas e normalizadas foram, na zona Norte, bairros Mafrense e Poti Velho; na zona Sul, Pio XII, São Pedro e parte do Bairro Esplanada; região próxima ao Parque Zoobotânico e Parque Mão Santa, na zona Leste, além de parte dos bairros Renascença I, na zona Sudeste. 

Pelo tempo em espera, a Equatorial Piauí pede desculpas aos clientes, e ressalta que desde o início das chuvas da última sexta-feira, ativou seu Plano de Contingência, ampliando o número de equipes de plantão para o restabelecimento da energia elétrica para as áreas atingidas. A Empresa está atuando com 6 vezes mais equipes até que o volume de reclamações retorne à normalidade. Para atendimento operacional neste domingo (16), foram deslocadas 63 equipes, somente na Capital.

De forma ininterrupta, equipes de manutenção leve e pesada, profissionais encarregados por realização de podas e até equipes de linha viva, que atuam em redes energizadas, foram acionados para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes na Capital. Até a manhã de hoje (16), praticamente todas as ocorrências iniciadas após as chuvas de sexta-feira já foram atendidas. 

A Empresa segue atuando em pontos específicos para normalizar o fornecimento a 100% dos clientes. Para que todos os casos sejam tratados, a Distribuidora reforça a importância do registro das ocorrências de falta de energia na Central 0800 086 0800 ou por meio do whatsapp, pelo 86 3228-8200, com a atendente virtual Clara.

Esse é o compromisso da Equatorial Piauí: oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade. 

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí

 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais