Cidadeverde.com

Carnaval de Água Branca inicia nesta sexta-feira (21)

Imprimir

O desfile dos Blocos dos Paredões abrirá, nesta sexta-feira (21), o Carnaval de Água Branca 2020. Com o nome “Carnaval da Alegria na Terra da Folia”, a festa é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com uma programação totalmente gratuita e acessível a todos os públicos, com shows de bandas locais e nacionais, bloco infantil, além do tradicional mela-mela na orla do açude.
 
O prefeito Jonas Moura destaca o empenho da equipe em garantir a realização do carnaval, um dos mais tradicionais do Piauí. “É uma festa do povo, que anima as pessoas de todas as idades e já é tradição, reunindo milhares de pessoas que vêm até nossa cidade para se divertir. Por isso, nós não poupamos esforços para realizar a festa, buscamos parcerias e, com a ajuda de grandes parceiros, estamos realizando esse carnaval, que é público, tradicional, e, com certeza, um dos melhores do Piauí”, diz.
 
A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, afirma que a programação foi organizada para atender um público diversificado. “Todos os anos temos a preocupação de preparar uma festa que agrade todas as idades. A programação contempla ritmos musicais variados, além do Bloco Infantil e do mela-mela, que acontecem no período da tarde”, comenta.
 
Júnior Ribeiro, secretário municipal de Finanças, ressalta o retorno financeiro que a festa proporciona ao município. “O carnaval atrai muitas pessoas para Água Branca. As pousadas ficam lotadas, os estabelecimentos de venda de comidas e bebidas têm seu movimento multiplicado e essa circulação de renda fortalece nossa economia. Então, nós entendemos que, além de garantir o lazer da população, esse é um grande incremento para a economia municipal”, avalia.
 
Confira a programação completa:
SEXTA-FEIRA (21 de fevereiro)
15h – Bloco dos Paredões (percurso pelas ruas de Água Branca)
 
SÁBADO (22 de fevereiro)
 
14h – Mela-mela na Orla do Açude
 
22h – Rubynho Oz Bambaz, Nanaê, Johnny Fred (Praça de Eventos)
 
DOMINGO (23 de fevereiro)
14h – Mela-mela na Orla do Açude
22h – Zé Cantor, Anderson Rodrigues, Grupo Baratinar, Forró Bandido
 
SEGUNDA-FEIRA (24 de fevereiro)
14h – Mela-mela na Orla do Açude
22h – Ávine Vinny, Kaio Stronda, Xenhenhem
 
TERÇA-FEIRA (25 de fevereiro)
14h – Mela-mela na Orla do Açude
16h – Bloquinho Infantil (Praça Gomes Calado)
22h – Zé Vaqueiro, Léo Cachorrão, Pegadões do Forró
 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais