Cidadeverde.com

Teresina Transforma realiza campanha que incentiva doação de sangue

Imprimir

As primeiras imagens que veem à nossa mente quando se fala em período carnavalesco é a alegria das cores e marchinhas, a irreverência das fantasias, festas e blocos de rua. Mas o que não nos lembramos de imediato é que nesta época muita gente precisa de nossa ajuda. Pensando nisso, o Teresina Transforma promoverá nesta quinta-feira (20) a ação “Doe Sangue”, uma campanha de doação de sangue e medula óssea para mostrar que fevereiro também é época de solidariedade.

A mobilização acontecerá a partir das 8h da manhã no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e contará com a presença de Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Mais de 100 voluntários já estão inscritos para participar. Os dados do Hemopi mostram que a quantidade de doações fica em baixa nessa época, com cerca de 30% a menos no estoque de sangue. É válido ressaltar que nessa época o banco de sangue é ainda mais necessário, devido o aumento de acidentes.

A ação é uma mobilização idealizada pelo projeto Transforma Brasil que está promovendo a campanha “Muda Junto – Doe Sangue” nacionalmente. A campanha tem como objetivo não somente reparar a baixa nos estoques de sangue durante o período carnavalesco, mas também sensibilizar a população para que a doação de sangue se transforme em hábito durante todo o ano. Para isso, os voluntários divulgarão segurança e a facilidade de ser um doador, uma ação pequena de resultados grandiosos.

O Teresina Transforma é plataforma online de voluntariado mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Mais de 560 voluntários e projetos sociais já estão cadastrados em apenas dois meses de atuação. Para saber como ser um voluntário ou cadastrar seu projeto social basta acessar o link https://teresinatransforma.pmt.pi.gov.br/.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais