Cidadeverde.com

Equipes de prevenção à IST visitarão blocos e bares durante o carnaval

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará com dois grupos volantes no período do carnaval, andando em locais onde terão blocos de rua, bares com festas e clubes. As equipes de prevenção em saúde levarão informativos sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e distribuirão preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante.

No período do Carnaval de 2019, a FMS distribuiu mais de 650 mil preservativos na capital piauiense. “Além de distribuir insumos de prevenção, a rede de saúde da Fundação disponibiliza o diagnóstico e o tratamento das infecções sexualmente transmissíveis. Para mais informações sobre o assunto, basta o usuário se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência”, informa o presidente da FMS, Charles Silveira.

O preservativo é o método contraceptivo mais eficaz para evitar uma gravidez indesejada e para prevenir infecções sexualmente transmissíveis. “Estamos distribuindo preservativo e gel lubrificante nesse período festivo. Mas é importante frisar que esse material também está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da FMS, durante todo o ano”, explica Alana Niége, coordenadora municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os jovens com idade entre 15 e 34 anos de idade são os mais acometidos pelas infecções sexualmente transmissíveis. “Queremos conscientizá-los de que ter relação sexual sem proteção pode gerar muitas consequências negativas, a exemplo de infecções como sífilis, herpes, gonorreia, clamídias, bem como HIV/AIDS”, finaliza Alana.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais