Cidadeverde.com

Obras iniciam na Floresta Fóssil após liberação do Iphan

Imprimir

As obras no Parque Floresta Fóssil de Teresina iniciaram esta semana. Tratores fazem a limpeza do local onde será construído um prédio administrativo. O parque também deverá ganhar um museu de paleontologia. As obras estavam previstas para iniciar em junho de 2019 e só começaram este ano. 

De acordo com a engenheira civil da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), Adélia Melo, o local é tombado pela União e necessitou de uma aprovação vinda de Brasília. A infraestrutura vai oferecer um local mais apropriado para a conservação das peças e para sua exposição turística.

“Tudo voltado para a conservação desse patrimônio arqueológico e paleontológico que todo fóssil que for encontrado vai ser guardado e conservado para pesquisadores, para o turismo voltado para essa área de paleontologia”, explicou a engenheira.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) teve de liberar as obras após aprovação de um plano de intervenção para garantir a segurança dos fósseis do parque, alguns deles possuem 270 milhões de anos e necessitam de um cuidado especial.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais