Cidadeverde.com

Mais de mil empresas são monitoradas pela Sefaz nas 24h

Imprimir

O secretário Estadual de Fazenda, Antônio Neto, entregou hoje dez veículos modelo L-200 para trabalhar nas blitze itinerantes e combater a sonegação fiscal no Estado.

Segundo Antônio Neto, o governo do Estado está monitorando cerca de 1.000 empresas com maior representatividade na arrecadação estadual. Estas empresas são monitoradas 24 horas para evitar sonegação. Em 2008, a maior arrecadação foi de R$ 1,49 bilhão.

Antônio Neto afirma que esse trabalho será feito pela unidade de trânsito da secretaria de fazenda e os novos carros vão aumentar o controle e monitoramento das mercadorias que circulam no Estado.
 
Ainda de acordo com o secretário o interesse da Sefaz é fazer trabalho preventivo e não de punição. Disse ainda que a principal evasão é a circulação de mercadorias sem emissão de nota fiscal.

O superintendente de receita da Sefaz, Emílio de Oliveira Júnior, falou que esses veículos servirão como posto fiscal móvel e os produtos mais são sonegados são cigarros, bebidas e veículos.

Emílio de Oliveira disse ainda que este setor é um dos mais importante da secretaria por fazer trabalho de fiscalização itinerante. A secretaria de Fazenda trabalha em parceria com a Deccortec, Delegacia de Entorpecentes, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, além do grupo de Inteligência Fiscal no Trânsito de mercadoria da própria secretaria.

 

Flash de Yala Sena (direto da Secretaria de Fazenda)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: