Cidadeverde.com

Cinegrafista Nanaia morre aos 50 anos após falência múltiplas dos órgãos

O cinegrafista Wilson Soares, conhecido carinhosamente como Nanaia, 50 anos, faleceu nessa quinta-feira (20). Ele estava internado há dois dias em um hospital particular de Teresina e teve falência múltiplas dos órgãos decorrentes de problemas no fígado.

Na TV Cidade Verde, Nanaia trabalhou por mais de 20 anos, do início da emissora à era HD. Ele começou como jardineiro, operador de VT até chegar a cinegrafista.

"A gente está de luto hoje. O Nanaia sempre foi um profissional dedicado e se transformou em um hábil cinegrafista, sem tempo ruim; amigo de excelente convivência dentro e fora do trabalho. Fizemos muitas viagens Piauí afora. Deixa saudades", disse o jornalista político Elivaldo Barbosa, da TV Cidade Verde.

"Conheci o Nanaia em 86, ali começou nossa amizade. Nos tornamos amigo e compadre, irmãos. Ele representa a generosidade, a humildade, a simplicidade de uma pessoa do bem. Momento difícil que ainda não acredito que mais um irmão se foi", lamentou o cinegrafista Frankinaldo Candeira. 

Ele deixa a esposa, duas filhas, duas netas e muitos amigos. No ano passado, o cinegrafista teve um abalo emocional muito grande após perder a casa com o transbordamento de uma lagoa. 

Foto: Reprodução Facebook

O velório acontece na casa de Nanaia na Rua Doutor Antonio José Marques, nº 4298, Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina. O sepultamento está previsto para as 16h, desta sexta-feira (21). 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais