Cidadeverde.com

Media de aprovação no exame da OAB no Piauí foi de apenas 29,25%

Imprimir
Recém-formado no Curso de Direito e agora pronto para receber sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, Thiago Normando é mais um dos casos de sucesso de alunos que passam no Exame da OAB antes mesmo de concluirem o curso. Hoje, com o diploma na mão, o agora advogado já vai direto para o mercado de trabalho sem a pressão de passar na "Ordem" após a formatura. 
 
Assim como Thiago, milhares de bacharéis em Direito de todo País prestaram recentemente o 30º Exame Unificado da OAB em busca do sonho de exercer a advocacia. No Piauí, a média geral de aprovação no exame foi de apenas 29,25%. O resultado, abaixo do esperado, aponta a necessidade de um ensino com mais qualidade na área. 
 

Thiago Normando

Por outro lado, faculdades particulares obtiveram um resultado mais expressivo, a exemplo do Centro Universitário Unifacid Wyden, que fechou com 50% de aprovação de seus alunos. 
 
Na busca por bons resultados no exame da OAB, as faculdades traçam estratégias específicas de acompanhamento do acadêmico durante o curso com foco no sucesso da aprovação no exame. Foi o que aconteceu com o Thiago Normando, formado pela Unifacid Wyden e também com os alunos aprovados nesta primeira fase.
 
"Uma boa estrutura acadêmica, com bons professores habilitados de conhecimento teórico e prático da advocacia faz toda a diferença na formação como bacharel e na preparação do Exame", ressalta a Coordenadora do Curso de Direito da Unifacid Wyden, Profa Ângela Karine.
 
Segundo ela, acadêmicos do primeiro ao décimo bloco participam de um programa chamado "OAB Now",  que acompanha o aluno e foca nos pontos chave de cada matéria presente no exame de ordem, sem prejudicar o ensino regular. 
 
"O programa OAB Now relembra pontos de disciplinas desde o início do curso com estudo direcionado por professores especialistas em cada área, e ainda reforça com a resolução de questões de exames anteriores,  item por ítem" revela Thiago Normando (foto). 
 
Além disso, em parceria com a Damásio, o Centro Universitário realiza simulados gratuitos garantindo mais conhecimento aos alunos.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais