Cidadeverde.com

Carnaval: Corpo de Bombeiros reforça segurança na Cachoeira do Urubu

Imprimir

Foto: Divulgação Prefeitura de Esperantina

O Parque Ecológico Cachoeira do Urubu contará com o reforço de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí a partir de sábado (22), que ficará até o feriado do carnaval (25). A operação visa dar mais segurança aos banhistas e visitantes do parque, que tende a aumentar o fluxo de pessoas durante o período. A solicitação foi feita pela Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente.

De acordo com Joélia Araújo, secretária de Turismo e Meio Ambiente, é importante que as pessoas sigam algumas orientações para evitar acidentes e tenham o momento de lazer com segurança. “Todo cuidado é importante para evitar acidentes ou afogamentos. Jamais se deve entrar em lagoas, rios e cachoeiras sem conhecer o local, já que o principal motivo que as pessoas se afogam é porque não conhecem a profundidade ou a força da correnteza. Ingerir bebida alcoólica antes de nadar também não é recomendável”, pontua.

Joélia conta que todos os anos a Prefeitura solicita apoio ao Corpo de Bombeiros. “Mais uma vez, tivemos a preocupação com a segurança dos esperantinenses e dos visitantes. Quero agradecer ao comando geral pela parceria com a logística de segurança para os turistas que virão a este importante ponto turístico do norte do estado”, agradece.

Para receber os visitantes, a Prefeitura de Esperantina realizou ainda um mutirão de limpeza no local e um trabalho educativo com os permissionários para evitar o descarte de lixo e descartáveis. 

 

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais