Cidadeverde.com

Blocos de rua levam folia para toda a Teresina no domingo de Carnaval

Imprimir

Fotos: Herlon Moraes

A folia está tomando conta de todas as zonas da cidade. No domingo de Carnaval, o público curtiu em vários bairros de Teresina e nos mais diferentes estilos. De Mela-Mela a competições de Vogue, a folia na capital mostra toda a diversidade da festa mais popular do país.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a ideia de descentralização do carnaval, ajudou as comunidades que sempre brincaram neste período. “Nos últimos anos nós temos buscado descentralizar o carnaval, fomentando aquelas iniciativas que as várias comunidades têm por Teresina a fora. E esse processo tem permitido o que nós temos hoje, um calendário com mais de 30 opções de diversão ao longo dos quatro dias de carnaval na nossa cidade e em todas as regiões”, ressaltou.

Um estreante no Carnaval de Teresina, o bloco Stouradas levou uma multidão para a Praça do Liceu, centro da cidade. Com fantasias irreverentes e cheias de brilho, os foliões se divertiram ao som das picapes com as músicas que mais agitaram o pré-carnaval.

“Eu já acompanho o Stouradas há um tempo e não pude perder a estreia do bloquinho. Foi uma festa muito boa e inclusiva. Acho que vai entrar para a programação de carnaval de Teresina nos próximos anos”, afirma a estudante, Ana Karolina Carvalho.

Para quem curte o blocos tradicionais, na zona leste, o Pinto da Morada reuniu pessoas de diversas idades na folia. A cada ano o bloco busca reviver o período clássico do carnaval, quando as pessoas se divertiam ao som das marchinhas e de muito frevo e nesta edição não foi diferente. Além do desfile dos bonecos gigantes ao lado do Pinto, os foliões aproveitaram a apresentação do grupo Melhor de Três.

Para quem ficou pela zona sul da capital, a folia do Bloco do Paçoca tomou as ruas do Saci. No palco, os tradicionais sambistas agitaram o público que marcou presença.

“A festa foi excelente! Extremamente contagiante. Contamos com a presença de muitas famílias e muitas crianças e idosos. Somos um bloco com 26 anos e nós estamos muito satisfeitos com o resultado da nossa folia”, conta Messias Júnior, organizador do bloco.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais