Cidadeverde.com

Intercâmbios auxiliam na prática de novos idiomas

Imprimir

Foto: Ascom

É confirmado que viajar traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Traçar como meta conhecer outro país, entrar em contato com outros hábitos e culturas, tem sido um desejo recorrente que tem ganho cada vez mais adeptos no mundo inteiro. No Brasil, a realidade não é diferente: mais pessoas têm buscado realizar intercâmbios. Em um comparativo, a Associação das Agências de Intercâmbio no Brasil informou que no ano de 2018 cerca de 365 mil brasileiros deixaram o país, o que representa um percentual de 20% a mais que no ano anterior.

Para o ano de 2019, a estimativa é que tenha aumentado 13%, o que representaria o total de 415 mil brasileiros embarcando para experiências maravilhosas em outros países. Além de ser a realização de um sonho para muitas pessoas, um intercâmbio agrega ao currículo profissional, assim como traz benefícios e excelentes experiências empírico-sociais, como o respeito a outras tradições e costumes.

Luiza Guerra, 15 anos, logo vai concretizar seu maior sonho: realizar um intercâmbio. Ela estuda inglês desde os quatro anos e reconhece que essa escolha fortaleceu seu desejo de passar um ano nos Estados Unidos da América (EUA) para estudar. “Cresci, aprendi e amadureci na escola de idiomas. Ela foi essencial na construção e realização do meu sonho. Este é o meu primeiro intercâmbio e espero que ainda tenha muitos, porque tenho expectativas muito boas para a viagem. Me sinto muito segura porque sei que vou conseguir me comunicar e colocar em prática tudo que aprendi”, externa a futura intercambista.

Sua mãe, Lennara Guerra, é pedagoga e sente-se feliz e confiante com a viagem da filha. “Ela é aluna da escola de idiomas há bastante tempo, cerca de 11 anos. Com certeza, ela ter estudado outra língua foi fundamental para esse momento. Eu já fui a outro país, assim como o pai dela, então é um sonho dela que se realiza”, destaca a mãe.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais