Cidadeverde.com

Hemopi tem princípio de incêndio e suspende coleta de sangue nesta sexta (28)

Imprimir

Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (28) o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), em Teresina, sofreu um princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas de forma rápida.

Segundo nota do Hemopi, o fogo atingiu o setor de Produção de Hemocomponentes do Hemocentro Coordenador. Por conta do incidente, a coleta de sangue fica suspensa, excepcionalmente, nesta sexta-feira (28), tendo em vista a necessidade da execução de serviços de limpeza e reinstalação de climatizadores de ar. A energia elétrica do área foi desligada a pedido do Corpo de Bombeiros até ser concluída perícia no local. 

Foto: Gorete  Santos

O Hemopi ressalta, ainda, que todos os demais serviços oferecidos do Centro encontram-se em regular funcionamento e a instituição garante que não haverá prejuízos na distribuição de sangue para a rede hospitalar. 

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o Diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins, reuniram-se com a equipe técnica do Hemopi e  na reunião foi deliberada a execução do Plano de Contingência da instituição, garantindo a prestação dos serviços à população.

"Na oportunidade, o Hemopi reforça o compromisso de continuidade e qualidade dos seus serviços ao Estado do Piauí", garante o Hemopi.

Foto: Ascom/Sesapi 


Izabella Pimentel (Com informações da Assessoria)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais