Cidadeverde.com

Vitiligo: conheça as possíveis causas e tratamentos

Imprimir

Caracterizado pela perda da pigmentação da pele, o vitiligo não possui uma explicação definitiva para o surgimento. O diagnóstico geralmente é clínico, mas o médico pode contar com a ajuda de exames para tentar identificar acusas e, assim, encontrar o melhor tratamento possível.

As manchas brancas podem se espalhar pelo corpo ou ficarem concentradas em uma determinada área. Recomendados por questões estéticas, os tratamentos existentes são prolongados. Quando realizados desde o início, apresentam resultados mais efetivos.

Ações

O vitiligo caracteriza-se pela redução do pigmento que dá cor para a pele. Com isso, aparecem manchas brancas. Ele pode estar relacionado com estresse ou doenças autoimunes.

Em geral, as manchas se instalam na região ao redor dos olhos, da boca e nas extremidades do corpo. Entretanto, podem se instalar de um só lado do corpo. Vale destacar que a doença não é contagiosa

O tratamento é geralmente à base de corticoides tópicos, fototerapia, lasers e até enxertos. Por isso, é muito importante procurar um médico para estabelecer as ações necessárias. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais