Cidadeverde.com

“Cirurgias plásticas só devem ser feitas por cirurgiões plásticos”, alerta especialista

Imprimir

Na busca por um corpo ideal, muitos abrem mão da segurança quando não avaliam os detalhes de cada procedimento e negligenciam o currículo do profissional. Desta forma, o especialista William Machado alerta que, com o aumento anual de procedimentos estéticos realizados no país, os cuidados devem ser redobrados antes de marcar a data da cirurgia.

No ranking mundial, o Brasil perde apenas para os Estados Unidos em relação ao número de pacientes na mesa de cirurgia plástica.  Só em 2019, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) contabilizou quase 2 milhões de procedimentos, sendo aproximadamente 60% estéticos e 40% reparadores. O cirurgião plástico William Machado pontua que em ambas as formas o paciente deve ficar atento aos detalhes durante a consulta.

“Antes de tudo, o paciente deve se certificar que o cirurgião é especialista na área do corpo que deseja modificar e lembrar que nem sempre o mais caro é o melhor, mas desconfiar de preços muito abaixo do mercado. Além disso, um bom profissional deve sempre perguntar sobre as expectativas do paciente com a cirurgia plástica com paciência e sem pressa”, explicou.

São mais de 6 mil profissionais habilitados e credenciados pela SBCP em todo o país. Entretanto, mesmo com esta disponibilidade de cirurgiões, ainda são comuns os erros por conta de negligência médica. Machado comenta que os procedimentos estéticos cirúrgicos (50,1%) e não-cirúrgicos (49,9%) estão tecnicamente empatados, requerendo igualmente o cuidado e atenção dos pacientes na hora da escolha da clínica e profissional a ser consultado.

“Cirurgias plásticas só devem ser feita em ambiente hospitalar, por médico cirurgião plástico com título de especialista reconhecido e registrado junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Não importa se a intervenção é cirúrgica ou não, o paciente deve ser criterioso com o profissional que irá escolher”, finaliza.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais