Cidadeverde.com

Segundo caso suspeito de coronavírus é descartado em Teresina

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina descartou o segundo caso investigado como suspeito de coronavírus na capital. O primeiro caso foi descartado no sábado (29)

Os exames realizados pelo Laboratório de Saúde Pública (Lacem) do Governo do Estado não deram positivo para coronavírus e sim para dois dois vírus respiratórios tidos como comuns para o Brasil. O vírus sincicial respiratório e o metapneumovírus.

“Esse vírus circula todo ano em Teresina, no Piauí e no mundo. Portanto, é uma síndrome gripal causada por outro vírus”, explicou a diretora de Atenção à Saúde da FMS, Amariles Borba.

Os dois pacientes estavam isolados em domicílio e foram liberados para seguir recomendações médicas incluindo hidratação e reforço na alimentação.

Outro caso investigado

Um terceiro caso está sendo investigado e está isolado em residência. "Há outro caso que estamos investigando porém penso que é muito pouco provável que de positivo. Ele se encontra em isolamento domiciliar. Não há necessidade de internação porque não há dificuldade respiratória”, informou Borba.

Os dados atualizados apontam mais de 3 mil mortes no mundo decorrentes do coronavírus.

Sintomas

Os sintomas de infecção por coronavírus são semelhantes a uma gripe tida como comum. Febre, dor de garganta, espirro e tosse seca. A FMS orienta a população para conservar o corpo com alimentação e ingestão de água para que o rim e o pulmão possa funcionar plenamente. 

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde.

A diretora da FMS orienta ainda as pessoas com os sintomas procurarem um laboratório de atendimento via SUS ou plano de saúde. Ela destacou ainda o cuidado para com as crianças, evitando a proliferação de vírus por beijos e toque no rosto e nas mãos. “Janelas abertas para ventilar e usar o ar-condicionado o mínimo possível”, aconselhou Amariles.

Valmir Macêdo (Com informações do Jornal do Piauí)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais