Cidadeverde.com

Sejus inicia formação de 75 agentes penitenciários

Imprimir

Foto: Ascom Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça deu início, na manhã desta segunda-feira (2), ao Curso de Formação de 75 policiais penais, nova nomenclatura dada em lei para os agentes penitenciários. O curso terá duração de cerca de seis meses, e abrangerá disciplinas teóricas e práticas inerentes às rotinas carcerárias. 

Dentre as disciplinas presentes na grade curricular do Curso estão as de Direitos Humanos, Procedimentos e Medidas Administrativas, Técnicas e Tecnologias Menos Letais, Psicologia Criminal e seu reflexo no sistema prisional, Procedimentos e Rotinas Operacionais, dentre outras. 

“Iniciamos um novo curso de formação para mais 75 Policiais Penais. Eles fortalecerão o sistema penitenciário do Estado, fazendo com que as rotinas permaneçam em ordem e sigam evoluindo conforme os protocolos de segurança que estamos adotando”, comentou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Para um dos alunos do curso, George Luz, o treinamento será importante para a classe, pois será um dos primeiros do país, após a lei que transformou o cargo de agente penitenciário no de Policial Penal. “Esse curso vai seguir uma padronização nacional. Teremos aulas teóricas, práticas, aulas de defesa pessoal, armamento e tiro, e mais diversas atribuições”, conta.

Nos últimos anos, a Sejus já nomeou 150 novos policiais penais, oriundos do último concurso público para servidores da pasta.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais