Cidadeverde.com

Acne: mudança de hábitos ajuda a combater a acne

Imprimir

Foto: Letícia Santos/Arquivo Revista Cidade Verde

Inflamação, a acne não prejudica apenas os adolescentes. Ela também é um problema enfrentado pelos adultos. Os homens sofrem com o problema, mas principalmente mulheres entre 25 e 35 anos se deparam com os cravos e espinhas por conta de alterações hormonais, entre outros fatores.

Má alimentação, fumo, excesso de cafeína, estresse e, até mesmo, o consumo em grande quantidade de determinadas vitaminas integram a lista de complicações. Além disso, abusar dos cosméticos de forma inadequada contribui para o surgimento da acne.

Cuidados necessários

Um passo importante para solucionar o problema é contar com a ajuda de um dermatologista. Certamente, o profissional conseguirá avaliar com exatidão as causas e, assim, indicar o melhor tratamento possível. Entretanto, mudança de hábitos ajuda bastante na prevenção e também na solução dos casos.

Aliás, vale seguir uma dica da adolescência Evite cutucar as espinhas e cravos para evitar agravar a situação e, assim, deixar cicatrizes. Isso ocorre por causa dos micro-organismos encontrados nas unhas.

Ao utilizar maquiagem, previra as hipoalergênicas. Não esqueça também de limpar o rosto com produtos específicos para prevenir contra a acne.

Como existem diversas causas para o surgimento do problema, evite aplicar soluções caseiras. Elas podem piorar o problema. A identificação da causa é fundamental para o médico indicar o melhor tratamento, que vão desde fórmulas específicas para cada caso até o consumo de antibióticos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais