Cidadeverde.com

Diabetes: gestantes precisam ficar alertas

Imprimir

A gravidez é um momento único para as mulheres. Apesar da ansiedade e alegria com a gestação, alguns cuidados são muito importantes durante essa fase. Entre eles está o combate ao diabetes gestacional. Afinal, ele ameaça tanto a saúde da mulher quanto a do bebê.

Toda grávida pode desenvolver o diabetes. Entretanto, alguns fatores contribuem para o surgimento do problema, como obesidade, sedentarismo e má alimentação. Na lista, o líquido amniótico em excesso também exige cuidado.

Portanto, esse é mais um fator que demonstra a importância de fazer o pré-natal, contando assim com acompanhamento médico durante toda a gestação, seguindo rigorosamente as orientações do profissional.

Cuidados

Além do acompanhamento médico, é preciso ficar atenta com alguns sintomas que podem indicar o diabetes. Entre os sinais estão: perda de peso apesar do aumento do apetite, cansaço em excesso e visão turva, entre outros.

Para evitar o problema, manter uma alimentação equilibrada faz toda a diferença. Certamente, o médico orientará sobre os melhores alimentos para essa fase. Contar com a ajuda de um nutricionista também é recomendado.

Aqui, um passo importante é evitar o consumo de frituras e gorduras. Pães integrais, cereais, frutas e legumes devem fazer parte do cardápio. Com a liberação do médico, praticar exercícios leves ajuda a evitar o problema.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais