Cidadeverde.com

Moradores reclamam de descaso em praça do Mocambinho

Imprimir

Fotos: Eduardo Barbosa

Atualizada às 14h14.

Há sete dias, os moradores da quadra 34, do setor A, do Mocambinho II, zona Norte de Teresina, estão revoltados com o descaso das autoridades em relação a uma praça, chamada Área Verde, que fica na quadra com o cruzamento com a rua Jornalista Josípio Lustosa. Um poste caiu, uma galeria se abriu e após podarem as árvores, os galhos foram deixados no local. 

De acordo com o funcionário público Eduardo Barbosa, a poda teria sido feita pela distribuidora de energia Equatorial no momento que foi retirar o poste caído e colocar um novo no local. 

“A galeria afundou e está lotado de galho dentro, que está entupindo o buraco. A gente já ligou para a SDU e para a Equatorial e fica um jogando para o outro. Eu moro na esquina e se chover grosso, a primeira casa que alaga é a minha que fica em frente aos buracos”, reclama o funcionário público. 

Ele disse que a praça ficou cheia de galhos também. “O tanto de folha que tem aqui, com as chuvas vai atrair até mosquito da Dengue”, alerta o morador. 

A SDU Norte informou que o recolhimento do lixo é de responsabilidade da concessionária Equatorial, que ficou responsável pela poda. Sobre a galeria, a superintendência da região garantiu que vai enviar à gerência de obras e serviços para verificar a situação.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí enviou equipes na tarde desta terça-feira (03) para retirada do material resultante da poda de galho de árvores que foi realizada para garantir a adequada substituição de um poste na região.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais