Cidadeverde.com

Ciro Nogueira diz que escolha do vice de Kleber passará também pelo pré-candidato

Imprimir

O senador Ciro Nogueira participou nesta quarta-feira(04) de uma entrevista no Notícia da Manhã, onde elogiou o nome de Kleber Montezuma, como pré-candidato à prefeitura de Teresina com apoio do atual prefeito Firmino Filho. Ele esteve ontem(04) a noite com o prefeito em Brasília. 

"O prefeito está agora conversando com os partidos aliados, não só com o Progressistas. Vamos fazer esse anúncio no dia 17 e caso se confirme, tudo leva a crer o nome do professor Kleber Montezuma, nós ficaríamos muito felizes por sua história de vida, por tudo o que ele representa desde a administração de Wall Ferraz, mas principalmente, pelo gesto que o prefeito Firmino Filho faz, uma demonstração do que ele quer para o futuro de Teresina em colocar seu secretário de Educação”, afirmou Ciro Nogueira. 
Ele disse ainda que apesar da capital piauiense ter muitos investimentos em obras de infraestrutura, a Educação é referência em todo o país e por isso acredita que isso pesou na escolha do pré-candidato. 

“Teresina, nos últimos tempos, viveu seu maior volume de investimentos dentro da sua história na área de infraestrutura, na área de mobilidade urbana, mas o grande emblema, ganho que temos na nossa Capital e referência é a Educação. Teresina se transformou em um dos grandes modelos de administração no setor de Educação no país. Isso é uma demonstração do que queremos para o futuro. Acho que só se transforma uma cidade, um estado e um país com Educação. Acho que ninguém mais preparado, capacitado que vai priorizar a Educação que secretário de Educação, um professor um homem que tem mestrado, conhecimento de causa para fazer esses investimentos”, destacou.

Ciro Nogueira informou que a escolha do vice-candidato terá participação do próprio prefeito, do pré-candidato, do Progressistas e que o nome pode ser do partido, pode ir para o partido ou ser de fora. 

“O Progressistas jamais vai condicionar a escolha do vice. Se vier um nome de fora do partido, se for uma pessoa da sociedade que possa se filiar ao partido, acho que é o mais importante. Só entro em eleição para ganhar”. 

Ele também falou sobre a aliança entre o PT e o Progressistas. "Se não estivermos juntos em 2022, paciência"

Veja entrevista na íntegra:

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais