Cidadeverde.com

Salve Rainha: "Estou pagando por uma escolha dele", diz Jader sobre Moaci

Imprimir

Foto: Vicente Junior/Cidadeverde.com 

Bastante abalado, o sobrevivente do acidente que resultou nas mortes dos irmãos do coletivo Salve Rainha teve que ser amparado por uma amiga após o depoimento que demorou cerca de 1 hora. O julgamento é realizado nesta quarta-feira (4) no Tribunal Popular do Júri. 

Em seguida, mais calmo, Jader Damasceno conversou com a imprensa e resumiu um pouco do sentimento vivido e revivido ao lembrar do acidente que o deixou com graves sequelas física e psicológica. 

O sobrevivente disse que queria ter tido a oportunidade de falar para o réu, mas foi orientado a se direcionar apenas para o júri. 

"Eu queria ter dito: pague e pare de lutar. Ele tá andando contra a maré, ele tem que pagar. Todo mundo faz escolhas e em algum momento paga, que seja agora a hora dele pagar. Podia dizer que errou, assumir, talvez fosse até mais nobre", disse o sobrevivente. 

Em nenhum momento, ele olhou para o réu e disse que "não sentiu nada por eles". 

"Espero que ele seja punido. Não podemos deixar que esse crime seja estatística. Fiz o que pude para que as pessoas entendam que crimes como esse não devem ser cometidos. Acidente é algo inesperado. Se sei que  beber e dirigir, eu posso morrer ou matar. Então eu escolhi. Pague. Eu não posso pagar, meus amigos estão pagando mortos. Eu estou pagando por uma escolha dele que seja agora a hora dele pagar pela dele [...] quero ele vivinho e pagando", diz o jornalista. 

Questionado sobre a atitude do réu durante o depoimento, Jader disse "que o réu não está nem aí".

"Se ele quisesse me reparar minimamente já tinha me procurado. Não foi acidente", disse o  jornalista que também falou sobre um um ipê amarelo tatuado no corpo em alerta ao suicídio. 

"Tatuei porque preciso ficar atento atento à minha saúde mental. Também prometi não chorar desde o dia que vi minha mãe derramando uma lágrima por tudo isso", disse Jader Damasceno.

Flash Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais