Cidadeverde.com

Projeto da Frente Parlamentar das MPEs do Piauí será protocolado na Assembleia Legislativa

Imprimir

Na manhã de ontem (05), aconteceu na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina uma reunião de apresentação do Projeto de criação da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Piauí.

“As frentes parlamentares são comuns em diversas assembleias legislativas e no Congresso. Os números retumbantes dos pequenos negócios demonstram a importância desse setor para o Brasil e para o Piauí. O Sebrae está aqui para apoiar e subsidiar essa frente parlamentar, que deverá contribuir bastante para o avanço dos pequenos negócios no nosso Estado”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

O encontro contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Freitas Neto, e dos diretores executivos do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Delano Rocha e Júlio César Filho; e da comissão de deputados estaduais, que propõe a criação da frente – Bessah Filho, Severo Eulálio, Pastor Gessivaldo, Franzé Silva, Ziza Carvalho e Dr. Hélio, além de Georgiano Neto, que vem capitaneando todo o movimento em prol desse projeto.

“As micro e pequenas empresas tem papel fundamental para a economia do Brasil e geram milhares de empregos. Com certeza esse segmento merece ter uma atenção especial, de maneira a promover o fortalecimento do setor e consequentemente o desenvolvimento da economia. A ideia da criação da frente parlamentar foi dada pelo Sebrae e estamos encampando a sua criação, com a participação de deputados de vários partidos e expertises, que acreditam na causa e vão lutar por ela”, afirmou o deputado estadual Georgiano Neto.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, cada deputado que fará parte da comissão terá uma relevância ímpar para o sucesso desse trabalho, que deve contribuir para a melhoria do ambiente de negócios, potencializando a capacidade das micro e pequenas empresas e dos Microempreendedores Individuais. “Vamos também buscar experiências exitosas dentro do Sistema Sebrae, que possam engrandecer o trabalho dessa Frente Parlamentar”, ressaltou.

A Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Piauí tem como objetivo a união de parlamentares para discutir, propor, formular projetos de lei, além de monitorar, apoiar e fiscalizar a implementação de políticas públicas de incentivo as micro e pequenas empresas e aos Microempreendedores Individuais, MEI.

“Aceitei compor essa frente porque sei da necessidade dos empresários e empreendedores do nosso Estado e o quanto é importante atuar em prol dos interesses dessa classe. Precisamos de celeridade na resolução dos entraves que impedem o avanço e surgimento de novos pequenos negócios. Confio nessa frente e acredito que vamos desenvolver um bom trabalho em parceria com o Sebrae”, comentou o deputado Pastor Gessivaldo.

A missão é também monitorar e atuar, quando necessário, na tramitação de matérias de interesse das micro e pequenas empresas na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí; e preparar e encaminhar boletins, notas e registros, de acordo com votações ou surgimento de novos dados do segmento.

“O apoio técnico e comprometido do Sebrae será muito importante para o avanço dessa frente parlamentar. Iremos dar total atenção às pautas encaminhadas pela instituição, nos apropriando dos assuntos que são de interesse dos pequenos negócios. Como legisladores, buscaremos saídas jurídicas e  leis que protejam esses empreendimentos. Acredito no sucesso desse trabalho, que deverá trazer resultados muito positivos para a nossa economia”, pontuou o deputado Franzé Silva.

Na próxima semana, o projeto será protocolado na presidência da Assembleia Legislativa, para tramitação nas comissões da Casa, votação e aprovação da matéria, e posterior edição da resolução que criará a Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais