Cidadeverde.com

Palmeiras empata e perde chance de assumir liderança do Paulista

Imprimir

O Palmeiras cedeu o empate para Ferroviária por 1 a 1 na tarde deste sábado (7) e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. 

Foto - Cesar Greco - Agência Palmeiras

Com o resultado, o time segue em segundo lugar do Grupo B com 18 pontos, atrás do Santo André, com 19. A equipe de Araraquara é a terceira do Grupo D com dez pontos.

Antes do jogo começar torcedoras entraram em campo vestindo camisa com a frase "#O apito é delas" e fizeram um apitaço. É uma campanha da Federação Paulista de Futebol e será realizada pelos 16 times neste final de semana. Domingo, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher.

O Palmeiras também entrou com uma notícia a seu favor. O então líder do grupo o Santo André, com 19 pontos, havia perdido mais cedo para o Oeste por 1 a 0.

O jogo teve um começo bem truncado e excesso de faltas nos dez primeiros minutos. A Ferroviária, bem postada, obrigou o Palmeiras a trocar passes, e o time de Vanderlei Luxemburgo só conseguiu levar perigo ao gol com chutes de longa distância, aos 24 com Lucas Lima e aos 26 com Gustavo Scarpa. Saulo, goleiro do time de Araraquara, fez boas defesas.

No final do primeiro tempo, o atacante Luan Silva, que fazia sua estreia após duas cirurgias no joelho deixou o campo com dores na coxa. Foi o seu substituto Willian quem abriria o placar. Aos 11 minutos, Willian pegou sobra de bola dentro da área, dominou e chutou com força. O palmeirense é o artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols.

A vitória deixaria o time na liderança, porém, o meia Tony, da Ferroviária, fez o gol de empate aos 32 minutos.

O Palmeiras volta a jogar pelo estadual no sábado (14) contra a Inter de Limeira, às 16h30, no interior paulista. No mesmo horário, a Ferroviária recebe o Novorizontino.

Antes, os palmeirenses vão jogar pela Libertadores nesta terça (10) contra o Guaraní, às 21h30, no Allianz.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais