Cidadeverde.com

'Ter um dia e depois não ter mais nada', questiona vice-governadora do Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Para a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, deve ser todos os dias. Ela ressalta que a data é para, acima de tudo, relembrar a luta das mulheres que morreram em busca de seus direitos e de uma sociedade mais equitária.

”Ter um dia e depois não ter mais nada. Não é isso que queremos. Devemos reivindicar, pautar e discutir as Políticas Públicas para as Mulheres e exigir o cumprimento.”, lembra Regina Sousa.

A vice-governadora destaca como uma das principais pautas da luta feminina é fim da violência de gênero, que tanto aflige mulheres pelo mundo.” Mulher não é saco de pancadas. O homem não tem direito sobre a mulher, não somos propriedade e devemos lutar pelo empoderamento da mulher também contra esse tipo de violência”.

Regina Sousa explica que as mulheres não querem diminuir os direitos dos homens, mas lutam apenas pelos seus direitos.” É importante que a mulher deve lutar para se emancipar, poder trabalhar fora, pelo direito de ir e vir, de não ser estuprada e de não ser violentada.”

Como senadora, Regina participou da campanha mais mulheres na política e percorreu todos os estados falando da importância de mais mulheres exercendo mandatos no Legislativo e no Executivo. ” Não queremos acabar com o direito dos homens, só queremos os nossos direitos,” finaliza a ex-quebradeira de coco, que foi a primeira piauiense a assumir o mandato de Senadora da República, presidiu entidades, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Bancários e o Partido dos Trabalhadores no Piauí.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais