Cidadeverde.com
Esporte

Com reservas, São Paulo perde para o Botafogo no Campeonato Paulista

Imprimir

Com time de garotos, o São Paulo perdeu para o lanterna Botafogo por 1 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, neste domingo (8). A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Foto - Rubens Chiri - SPFC

O resultado não altera a classificação. O time, do técnico Fernando Diniz, segue na liderança do Grupo C com 15 pontos. O Botafogo, com oito pontos, é o último Grupo B, mas deixou de ser o pior colocado na classificação geral com essa vitória - o Oeste tem sete pontos.

Diniz resolveu poupar o time de olho no duelo contra LDU na quarta (11), no Morumbi. Tiago Volpi foi o único titular. Quatro jogadores da base não haviam sido relacionados no profissional. São eles, o ala direito Lucas Sena, o volante Marcos Júnior e os atacantes Galeano e Gustavo Maia.

No primeiro tempo o time são-paulino deteve posse de bola até metade do primeiro, mas com poucos perigos ao gol do Botafogo. A equipe Ribeirão cresceu nos minutos finais e teve a melhor chance na etapa inicial. 

Ronald receberia a bola livre e com gol aberto, e o atacante Everton, do São Paulo, deu carrinho e mandou a bola para linha de fundo.

O São Paulo voltou pior do intervalo e foi envolvido pelo time botafoguense. Aos 27 minutos, os donos da casa abriram o placar com Didi, de cabeça, após cobrando de escanteio.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a jogar no sábado (14) contra o Santos, às 19 horas, no Morumbi. O Botafogo visita o Oeste na sexta, às 19h15, na cidade de Barueri.

Fonte: Folhapress

Imprimir