Cidadeverde.com

HUT desliga eletricidade para mover o medidor de energia

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que desligará a energia elétrica nesta terça-feira (10), às 6h, para que seja realizado o procedimento de mudança de local do medidor de energia. A manobra durará cerca de duas horas e meia e será uma ação conjunta do HUT, Equatorial Piauí, Construtora Mutual e Nossa Luz Instalações Elétricas.

O engenheiro eletricista do HUT, Tito César, explica a importância da manobra. “Essa mudança é necessária para instalar um novo painel elétrico que alimentará os setores de esterilização e lavanderia. Isso vai melhorar a qualidade da energia elétrica que chega aos equipamentos e, consequentemente, dos serviços oferecidos”, disse.

De acordo com o diretor-geral do HUT, Dr. Rodrigo Martins, o atendimento não será prejudicado, pois o hospital possui três grupos geradores que suprirão essa área com energia elétrica, mas outros não recebem essa cobertura. “Alguns setores do HUT não podem ser alimentados pela energia de geradores como, por exemplo, o setor de imagens e gráficos, laboratório e esterilização, pois possuem equipamentos de alta potência e muito sensíveis. Cada um possui a sua especificidade”, explicou o diretor.

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais