Cidadeverde.com

Lagoas do Norte e Banco Mundial alinham cronograma para próximas obras em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação

Os técnicos do Banco Mundial e do Programa Lagoas do Norte se reuniram em Teresina para delinear o cronograma de início e andamento das próximas obras que serão realizadas na região de atuação do programa. Elas contemplam intervenções de drenagem, para minimizar os problemas de alagamentos, de urbanização no entorno das lagoas dos Oleiros, Piçarreira e São Joaquim e ainda a reestruturação dos diques dos rios Parnaíba e Poti.

Ao todo, estão contratados R$ 37 milhões, investidos em obras em andamento e outras que ainda serão começadas. Como é o caso da obra que iniciou pela Lagoa do Mazerine e se estenderá por uma das margens das lagoas dos Oleiros, Piçarreira e São Joaquim. Também está em andamento a obra do Canal do Matadouro, que tem como foco a drenagem da água pluvial e a urbanização do entorno, com a instalação de equipamentos de convivência comunitária e prática de esporte e lazer. Ainda serão iniciadas também as obras nas margens opostas da Lagoa da Piçarreira e Oleiros.

O projeto de reestruturação dos diques dos rios Parnaíba e Poti está sendo elaborado por uma empresa contratada pelo Programa Lagoas do Norte e segue a orientação de apresentar pelo menos três alternativas para cada trecho trabalhado, observando os aspectos estruturais, sociais e ambientais. Esse projeto deverá ser apresentado no início do segundo semestre e, com base nele, será estudada a melhor alternativa para reestruturar os diques.

“O Programa Lagoas do Norte tem uma sequência de obras a serem executadas. São obras que têm como principal objetivo trabalhar a drenagem e interligação dessas lagoas, fazendo com que a água das chuvas siga seu caminho e não cause mais danos à população. Como consequência disso, implementamos os equipamentos públicos no entorno dessas lagoas, possibilitando que a população tenha melhoria da sua qualidade de vida”, destaca Márcia Muniz, diretora geral do PLN.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais