Cidadeverde.com

Bebida alcoólica: é preciso muito cuidado para evitar excessos

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Você sabe exatamente o seu limite quando o assunto é bebida alcoólica? É importante ficar claro que cada organismo reage diferente. Uns têm mais resistência do que outros. No entanto, o álcool age diretamente no Sistema Nervoso Central e o excesso sempre trará algum prejuízo, tanto para os mais vulneráveis quanto para os resistentes.

No início, a bebida costuma provocar um certo relaxamento, deixando a pessoa mais desinibida. Entretanto, essa sensação dura pouco. Com algumas doses a mais, o álcool interfere na coordenação motora, dificultando também a concentração. A agressividade também pode surgir após alguns copos

Apesar de algumas pessoas beberem para ficar mais confiantes, vale lembrar que o álcool não acrescenta qualidades ao indivíduo, somente reduz o medo de falhar em determinada situação, como um encontro. Para isso, porém, ele cobra um preço, prejudicando a saúde.

Perigo constante

Não importa se o líquido é destilado ou fermentado. Depois de alguns goles, os problemas aparecem. Mal-estar, náusea e até vômitos podem acabar com a festa e fazer com que a pessoa acorde em um hospital.

Ao ficar mais desinibida, a pessoa pode ainda se colocar em situações de perigo, como brigas e determinados desafios. Além disso, até mesmo problemas psiquiátricos podem ser desencadeadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais