Cidadeverde.com

Campanha recolherá itens de higiene e beleza para mulheres em situação de rua

Imprimir

Recolher doações de materiais de higiene e beleza para mulheres em situação de rua da capital. Esse o objetivo da Campanha #PARAELAS, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Consultório na Rua, durante as atividades do Teresina em Ação, que acontece neste sábado (14), das 08h às 13h, na Praça Camila Pereira de Abreu, bairro Nova Teresina.

“As pessoas podem doar uma bolsa, por exemplo, e colocar utensílios de higiene e beleza dentro, como absorvente, creme dental, sabonete, maquiagem, esmalte, entre outros. A gente pede também peças íntimas, temos uma grande dificuldade de coletar esse material, as mulheres em situação de rua têm uma grande carência disso”, informa a enfermeira Marina Leite, que faz parte da equipe do Consultório na Rua, acrescentando que as doações serão recolhidas no sábado, durante o Teresina em Ação..

Para a 29ª edição do Teresina em Ação, que será especial às mulheres pela passagem do Dia da Internacional da Mulher, foi desenvolvida também uma parceria com a Plan Internacional, organização não governamental que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens, com foco na promoção da igualdade de gênero. A organização levará material informativo sobre menstruação.

“É um tema muito importante, especialmente para as adolescentes, que estão tendo acesso a essa realidade agora e não tem muita informação sobre o assunto. A equipe estará tirando todas as dúvidas, explicando todo o processo e cuidados que devem ser tomados durante esse período”, explica a gerente de Enfrentamento à Violência da SMPM, Adriana Carvalho.

Durante todo o trabalho, serão apresentadas ainda as campanhas desenvolvidas pela SMPM, como “Não te dei liberdade”, ação de enfrentamento ao assédio e importunação sexual de mulheres. A comunidade vai poder conhecer também um pouco do trabalho desenvolvido na campanha “Elas inspiram”, ação que busca valorizar histórias de mulheres inspiradoras que desenvolveram trabalhos importantes na cidade.

Na oportunidade, também serão divulgados telefones e endereços dos serviços oferecidos pela SMPM, como Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), que atende mulheres em situação de violência em Teresina, e o Serviço Amor de tia, que atende integralmente mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade na capital.

O Teresina em Ação é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina que tem como objetivo principal oferecer gratuitamente serviços e orientações para a população. As atividades acontecem sempre aos sábados e já possui mais de 28 edições em diferentes bairros da capital.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais