Cidadeverde.com

Escola orienta pais sobre sintomas e UFPI quer criar comitê de crise para discutir coronavírus

Imprimir

Foto: Reprodução

Uma escola particular de Teresina enviou comunicado aos pais para chamar atenção aos cuidados que devem ter com seus filhos em relação a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).  

A escola orienta que os alunos com sintoma de gripe em geral devem permanecer de repouso até que os sintomas desapareçam. Sugere também que participem da campanha anual da gripe se fizerem parte do grupo de risco.

“Recomendamos aos alunos que apresentem febre associada a sintomas gripais (coriza, tosse, congestão nasal, dificuldade de respirar, dor de garganta, etc) e/ou tenham retornado de viagem internacional, bem como mantido contato com caso confirmado/suspeito de infecção por coronavírus nas últimas duas semanas, que permaneçam em domicílio por 14 dias”, diz o comunicado.

A escola afirma ainda que está programando orientações in loco, para melhor orientar e conscientizar os alunos e funcionários, com cartazes educativos com recomendações básicas. Alunos usam álcool em gel em pelo menos quatro momentos durantes o turno escolar.

Apesar de sugerir a não aglomeração de pessoas, as aulas estão mantidas normalmente. 

A recomendação de evitar aglomerações já foi dada pelo governo do Estado. 

UFPI vai criar comitê e fazer plano de contingência

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também expediu comunicado informando que realizará, na segunda-feira (16), às 8h30, uma reunião para formar Comitê Gestor de Crise (CGC) e estabelecer, por meio deste, plano de contingência com o objetivo de gerenciar questões inerentes às crises relacionadas à Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), oficialmente declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A reunião vai a acontecer no Salão Nobre da Reitoria e contará com a participação da equipe da Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologista.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Reitoria da Universidade Federal do Piauí comunica que realizará, nesta segunda-feira, dia 16, às 8h30, no Salão Nobre da Reitoria, uma reunião que contará com a participação da equipe da Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologista para formar Comitê Gestor de Crise (CGC) e estabelecer, por meio deste, plano de contingência com o objetivo de gerenciar questões inerentes às crises relacionadas à Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), oficialmente declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS)"

Outro evento suspenso

O Clube da Melhor Idade também informou que está suspenso o encontro marcado para este sábado, dia 14.

Veja:

"Comunicamos que está suspenso os encontro dos idosos do Clube da Melhor Idade nesta Instituição, d'antes marcado para amanhã, 14/03/2020, sábado. Tal medida deve-se principalmente à chegada da "COVID-19" (coronavirus disease) ao Piauí, constituindo-se o idoso, faixa etária de maior vulnerabilidade.

Renato Bacellar
Presidente da Fundação Raul Bacellar

Caroline Oliveira e Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais