Cidadeverde.com

Coronavírus: Sesapi divulga novo boletim e reforça medidas de prevenção

Imprimir


Usar alcool gel e máscaras no naris/boca ajuda a reduzir a possibilidade de contaminação do coronavírus (Foto: Roberta Aline)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou na noite desta sexta-feira (13) um novo boletim sobre os casos do novo coronavírus no Piauí. Até o momento, nenhum caso foi confirmado. A Sesapi confirma 15 casos suspeitos, sendo nove descartados no primeiro exame. 

Os municípios que registraram casos suspeitos foram Teresina (12), São Miguel do Tapuio (1), Picos (1) e Parnaíba (1).

A Sesapi destacou que "no Piauí, até o dia 13 de março de 2020, foram notificados 15 casos para COVID-19, destes, 07 (55,5%) foram descartados e 08 (44,4%) encontram-se em investigação.

"Destes casos suspeitos 12 tiveram histórico de deslocamento internacional para locais com transmissão da doença e 03 são contatos. Dos casos suspeitos 08 tiveram deslocamento para países com transmissão local de COVID-19. Com relação à faixa etária mais prevalente entre os casos suspeitos da doença, destaca-se a de 20 a 49 anos para ambos os sexos";

No boletim, a Sesapi reforça medidas de prevenção e controle, como precaução padrão para evitar a doença. "Esses são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de vários vírus, inclusive o Covid-19", diz  

• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
• Evitar contato próximo com pessoas doentes.
• Ficar em casa quando estiver doente.
• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. 

 




Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais