Cidadeverde.com

Coordenadoria inicia oficina para diagnóstico do perfil da mulher piauiense

Imprimir

A Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPM) faz oficinas para a elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí. O documento servirá de base para a elaboração do Diagnóstico sobre o Perfil da Mulher Piauiense no contexto atual. Um consórcio foi contrato para aplicar o questionário nos municípios. 

A CEPM informou que "o objetivo é fortalecer a participação social por meio de diálogos, coletar dados que possam proporcionar uma base para o sistema de avaliação da realidade, expressar novas formas de conhecimento produzindo uma visão da realidade da mulher- problemas, oportunidades, riscos e causas".

Os municípios como José de Freitas, União, Amarante, Água Branca, São Pedro do Piauí, Regeneração, Miguel Alves e Monsenhor Gil receberam oficinas e aplicação dos questionários. 

A Coordenadora Geral da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, comentou que "o diagnóstico vai permitir a implementação de políticas públicas na educação, saúde, no trabalho e irá aumenta economia das mulheres de forma mais efetiva. É partir do diagnóstico que vamos conseguir identificar as principais demandas das mulheres para melhorar as políticas públicas". 

As etapas do diagnóstico compreenderam:  técnicas quanti-qualitativas; oficinas; entrevistas semiestruturadas; questionários; entre outras metodologias. 

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais