Cidadeverde.com

Aplicativo do SUS faz "triagem virtual" do coronavírus; baixe aqui

Imprimir

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo  Coronavírus-SUS com o objetivo de conscientizar a população sobre o Corona Vírus COVID-19. A plataforma faz uma espécie de "triagem virtual" da doença.

O aplicativo conta com as seguintes funcionalidades:

- Informativos de diversos tópicos como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita e infecção e etc;

- Mapa indicando unidades de saúde próximas;

- Em caso de suspeita de infecção, o cidadão pode conferir se os sintomas são compatíveis com o do Corona, e caso seja será instruído e encaminhado para a unidade de saúde básica mais próxima;

- Área de notícias oficial do Ministério da Saúde com foco no Coronavírus.

Baixa aqui Android

Baixa aqui IOS

Também com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as Fake News que começaram a ser disseminadas sobre o tema, foi disponibilizado um número de WhatsApp para envio de mensagens da população para apuração pelas áreas técnicas do Ministério da Saúde e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira. 

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais