Cidadeverde.com

Com sonho de ser juíza, aluna com limitações física conhece TJ-PI

Imprimir


A história da estudante Nayara Beatriz, que sonha em ser juíza e possui limitações físicas, chegou ao conhecimento do Tribunal de Justiça do Piauí após uma reportagem divulgada pela TV Cidade Verde. Nesta segunda (16), Nayara recebeu um convite especial: conhecer como é a rotina da profissão que sonha em exercer. A estudante recebeu uma homenagem em plenário. 

"Eu imagino que vou ficar muito feliz em exercer a profissão e muito lisonjeada por isso", disse a estudante em visita. 

Nayara, que anda com auxílio de uma cadeira de roda, foi ao TJ-PI acompanhada da mãe. Por causa de uma má formação congênita, a estudante não possui um dos braços e não movimenta o outro, mas isso não a impediu de estudar. Ela desenvolveu uma técnica particular e usa a boca para escrever.   A dedicação da Nayara a levou a participar de uma olimpíada de conhecimento. 

A juíza Keyla Ranieri conheceu Nayara e a motivou a seguir o sonho de ser uma magistrada. "A única coisa que ela precisa fazer é seguir o caminho dela. O que nós fazemos aqui? interpretação de texto e redação; uma sentença é uma interpretação textual, algo que ela já vem praticando. O que vivenciou aqui, aprendeu e entendeu aqui ela achou interessante, que venha pessoas aqui por amor".  

 

Reveja a matéria sobre o dia a dia de Nayara na escola:



 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

  • nayara_tj.jpg Ascom/TJ PI
  • nayara_tj_5.jpg Ascom/TJ PI
  • nayara_tj_4.jpg Ascom/TJ PI
  • nayara_tj_3.jpg Ascom/TJ PI
  • nayara_tj_2.jpg Ascom/TJ PI
  • nayara_foto_ascom_tj.jpg Ascom/TJ PI
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais