Cidadeverde.com

Servidores se reúnem com representantes de secretarias e cobram reajuste

Imprimir

Foto: Ascom

Os Secretários de Governo (Osmar Júnior), de Administração e Previdência (Merlong Solano) e de Saúde (Florentino Neto) não compareceram pessoalmente à Audiência agendada para essa segunda-feira (16) com representantes dos Servidores da Saúde Estadual, através do SINDESPI, para discutir a Pauta de Reivindicações.

As justificativas apresentadas para a ausência foi de que os secretários e todo o governo tiveram que alterar suas agendas em decorrência das medidas emergenciais, que estão sendo adotadas em relação aos riscos da epidemia de Coronavírus.

A reunião aconteceu somente com representantes de cada Secretaria. Por isso, apenas ouviram a categoria e anotaram as sugestões, ficando as respostas para outro momento.

Na próxima quinta-feira (19), uma Comissão do Sindicato terá um encontro com a Equipe Técnica da SEADPREV, apenas para verificar andamento dos estudos de impacto das reivindicações.

A Presidente do SINDESPI, Geane Sousa, disse que o momento exige cautela, mas que a campanha salarial vai continuar. 

Ela alertou que as pautas são reivindicadas desde 2015.  

“Os problemas que temos em pauta, mais do que urgente, eles são graves. A maioria está na mesa desde 2015, tratada com descaso e deboche do governo", explica Geane. 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais