Cidadeverde.com

Curso de Educação Ambiental do Piauí vira exemplo para o país

Imprimir

O curso de Educação Ambiental realizado pelo Ibama-PI faz parte da Campanha Nacional de Proteção à Fauna. O curso é voltado principalmente para professores de escolas públicas e privadas, que deverão ensinar a seus alunos o que é crime ambiental.

O curso fez tanto sucesso que técnicos de outros Estados estão vivenciando o curso no Piauí, para depois aplicá-lo lá fora. O material produzido no Piauí já está sendo utilizado na campanha, que iniciou no final de novembro.
 
Matéria relacionada:

De acordo com o analista ambiental, Fabiano Pessoa, o objetivo do curso é atingir os filhos daqueles pais que traficam, que criam animais silvestres em cativeiro e não sabem que isso é crime. “Nós queremos a ajuda das crianças para coibir e no futuro reduzir esses crimes, pois elas ficarão mais conscientes dessa maneira. E a ajuda do professor é fundamental”, destacou.

Cartazes, gibis, vídeos e fotos das crueldades que são feitas, principalmente pelo tráfico de animais, serão utilizados pelos professores em sala de aula. “A idéia é realizar 12 cursos por ano. O curso tem uma parte teórica, com informações de entidades parceiras, sobre as doenças que esses animais podem causar nos humanos, por exemplo, e uma parte prática, a qual os professores aplicam as informações em sala de aula”, explicou o analista ambiental.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: