Cidadeverde.com

Chuvas: famílias em 12 bairros resistem em sair de casas

Imprimir

Foto: Ascom/SDU Centro Norte

Famílias que residem em áreas ribeirinhas e consideradas de risco em doze bairros de Teresina estão sendo monitoradas pelas equipes da Gerência de Habitação (GHAB) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte. Algumas famílias foram transferidas para o Programa Família Solidária, entretanto muitas estão resistentes à mudança.

Os bairros monitorados são Poti Velho, Água Mineral, Ferroviária, Mocambinho III, Monte Alegre, Leonel Brizola, Dilma Roussseff, Parque Alvorada, São Joaquim, Vila Apolônia, Mafrense e Nova Brasília.

Em Teresina, já são mais de 100 famílias desabrigadas pelas enchentes. 

A gerente de Habitação da SDU Centro Norte, Valmira Rodrigues, enfatiza que é importante que essas famílias aceitem sair dessas áreas ribeirinhas. “Estamos preocupados com a segurança dessas pessoas, por isso conversamos com algumas lideranças comunitárias para que nos ajudem nesse trabalho de convencimento das famílias” disse.

Valmira ressalta que em alguns pontos o nível da água baixou, mas é preciso que haja a transferência das pessoas para evitar maiores problemas. “Estamos com as nossas equipes em estado de alerta 24 horas fazendo o monitoramento dessas áreas’, complementa.

Cinco caminhões foram destacados para fazer a transferência dos moradores.

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais