Cidadeverde.com

Vídeo: restaurante e casas ficam alagados em Barras que permanece em emergência

Imprimir

A elevação dos rios Marataoan e Longá continua atingindo a população de Barras. De acordo com o último boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) o volume do Rio Marataoan reduziu apenas 11 cm nas últimas 24h e permanece 1,31 m acima da cota de inundação.

Um vídeo gravado por moradores em um bote mostra o Balneário Flutuante, ponto turístico da cidade, e casas completamente alagados, apenas parte do teto não está submersa.

O Corpo de Bombeiros enviou equipes para reforçar o trabalho de resgate às famílias desalojadas por alagamentos na cidade que é um dos municípios alvo do decreto de situação de emergência por conta das enxurradas.

Foto: Wilton Lopes

Cheia do rio chega a casas em Barras.

Teresina

Nesta sexta-feira (27), nas cidades de Teresina e Timon o nível atual do rio Parnaíba é de 5,93 m, 43 cm acima da cota de alerta (5,50 m). Nas próximas 8 horas tem tendência de manutenção do nível que deve oscilar em torno da cota 5,89 m, mas pode voltar a subir pela chegada do aumento de vazão liberado pelo Reservatório de Boa Esperança realizado desde terça-feira (24).

Esperantina

No rio Longá em Esperantina, a cota atual é de 8,63 m, 1,23 m acima da cota de inundação , e devido a ausência de chuvas significativas ocorridas na bacia nas ultimas 24 horas, o rio apresenta diminuição em seu nível. A cota esperada para as 15:45 h de hoje é 8,59 m, portanto devendo ficar com uma lamina de inundação de 1,19 metros.

Luzilândia

Quanto à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 6,05 m, 35 cm acima da cota de inundação definida, e agora apresentando tendência de redução do nível, com cota prevista para 5,98 m para às 18:30 h de hoje mantendo dessa forma a lamina de inundação de 28 cm..

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais