Cidadeverde.com

SRT lança Whatsapp para dar entrada ao seguro-desemprego

Imprimir

Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com

A comerciária Miziane de Sousa trabalhou durante um ano e seis meses em uma metalúrgica e foi demitida no início deste mês de março. Ela conta que foi ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) para dar entrada seguro-desemprego, mas ainda faltava o saque do FGTS, quando conseguiu retornar, já estava no período de isolamento social por causa do novo coronavírus e o escritório estava fechado. Nesta segunda(30), a Superintendência Regional do Trabalho divulgou um novo canal. 

“Eu tente a Superintendência Regional, mas também não tinha atendimento. O número do telefone é o tempo todo ocupado ou cai a ligação, baixei até o aplicativo, mas não dá certo. Tenho um filho de nove meses, preciso do dinheiro e não consigo nem dar entrada”, afirma a comerciária. 

O superintendente Regional do Trabalho no Piauí, Philippe Salha, admitiu que o telefone do Alô Trabalhador (158) está congestionado e por isso, ficou decidido que um novo canal de atendimento estará disponível pelo Whatsapp. 

Através do número (86) 3222-6077 as pessoas poderão se informar e tirar dúvidas sobre como fazer sua solicitação. 

Os trabalhadores podem utilizar o aplicativo da carteira digital do trabalho ou entrar no site www.gov.br/trabalho. “Baixando o aplicativo e tendo sua carteira digital, por lá mesmo pode dar entrada”, destaca o superintendente. 

Salha informou ainda que presencialmente eram atendidas 240 pessoas por dia, mas com os novos canais será possível atender mais de mil. “Outros servidores foram remanejados para essa área, já que estão trabalhando remotamente e outros estão sendo treinados para também reforçarem este setor”, destacou. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais